O melhor para sua pele!

O silício é um dos doze principais elementos da composição dos organismos vivos, apresenta-se na natureza essencialmente na forma insolúvel, sendo pouco biodisponível. Quando na forma solúvel, o silício é muito biodisponível, porém, extremamente instável e tende a polimerizar-se rapidamente, acarretando deficiência na sua absorção.
Portanto, o desenvolvimento de formas solúveis e não polimerizaveis de silício orgânico, é um desafio constante na indústria de suplementos e dermocosméticos.
O silício orgânico atua no tecido conjuntivo, renovando as fibras de colágeno e elastina, reestruturando as proteínas de sustentação da pele de dentro para fora.
Sua reposição é essencial para regeneração de tecidos danificados, recuperação da membrana celular, combate o aparecimento de rugas, envelhecimento precoce, processo de cicatrização, reconstituição do tecido ósseo, revitalização de cabelos e unhas, entre outros.
O silício orgânico desempenha uma importante função na estrutura dérmica através das ligações com glicosaminoglicanas, determinando a sua formação estrutural.
Além disso, este oligoelemento fundamental desempenha um papel essencial na neutralização de radicais livres, prevenindo as reações de glicação, atuando como mimetizador das ações de fatores de crescimento celular.
SiliciuMax® líquido é a forma monometilsilanetriol (MMST) de silício orgânico. O MMST é uma molécula monomérica de silício orgânico, anfifílica de alta permeabilidade nas membranas biológicas e, portanto, altamente absorvido. Sua biodisponibilidade oral é superior às demais formas de Silício (cerca de 64%). O MMST é convertido em ácido ortosilícico (OSA) após a sua absorção.
SiliciuMax® líquido é uma solução aquosa estável contendo MMST, onde a concentração de silício (Si) corresponde a 0,73 mg de Si p/ml e é indicado tanto para preparações de uso interno quanto de uso externo.

SiliciuMax® Líquido promove uma ação detoxificante celular, eliminando e bioconvertendo proteínas insolúveis, agregados de macromoléculas, lipídios oxidados e organelas danificadas, evitando assim o acúmulo de componentes degradados no interior da célula e promovendo a longevidade celular.
Estudos demonstram que o ácido ortosilícico pode impedir absorção de alumínio através do trato gastrointestinal. O alumínio, ao atravessar a barreira
hemato-encefálica, pode gerar estresse oxidativo, promovendo danos significativos para a estrutura neuronal do cérebro, o que representa um aspecto
crítico na doença de Alzheimer.
Ação anti-aging: estimula a imunidade, regula a hipertensão, melhora o sistema circulatório e alguns problemas reumatológicos. Promove aumento da densidade e espessura de cabelos e unhas.
Prevenção da aterosclerose e arteriosclerose: protege as artérias, permitindo a manutenção da sua estrutura elástica, favorecendo a impermeabilidade às
substâncias nocivas, impedindo seu depósito. Estudos mostram que em indivíduos com fraturas ósseas, o tempo de recuperação é reduzido em 50% .

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *