Capsiate – a pimenta em cápsulas!

O Capsiate é um análogo não pungente da capsaicina, naturalmente presente na Capsicum annum. Atua no aumento da termogênese e no consumo de energia corporal, melhora o metabolismo energético do corpo e reduz o acúmulo de gordura.

Dados Científicos dos Benefícios do Capsiate:

Estudos:

  • Termogênese: um estudo científico apresentou que o efeito termogênico do capsiate resulta na redução do peso corporal, pois ele ativa o sistema nervoso simpático, que aumenta os gastos de energia em um nível capaz de inibir o acúmulo de gordura corporal;
  • Resistência Atlética: outros estudos demonstram que o capsiate tem a capacidade de promover a resistência atlética, melhorando o desempenho do atleta em atividades físicas, pois ele aumenta o glicogênio muscular residual e diminui significativamente a concentração de ácido lático;
  • Angiogênese: estudos clínicos mostram que o capsiate tem capacidade de inibir o fator de crescimento endotelial vascular, o que reduz a angiogênese patológica, diminuindo o suporte nutricional para tumores.

Mecanismo de ação: o capsiate ativa o receptor de capsaicina, que se encontra na superfície do tubo digestivo, conduzindo à ativação do sistema nervoso simpático, seguindo a ativação do músculo esquelético e ativando a lipólise.

Concentração de uso: 6mg ao dia.

Farmacocinética: o capsiate é absorvido a partir do trato gastrointestinal e é encontrado em diferentes tecidos corporais. Seus metabólitos são excretados na urina, bile e fezes.

Precauções: o uso de capsinoides pode aumentar a tosse crônica causada por inibidores da ECA.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *